Violão Clássico Módulo 4 – 1ª Lição – Parte 1 (Aula nº 4) Grátis

  • Inaugurando as aulas inteiramente voltadas para a técnica e linguagem do Violão Erudito, nesta primeira lição aprenderemos a praticar 6 exercícios de leitura em partitura afim de preparar o violonista para as futuras peças de concerto. Video aula com o Prof. Rafael Bazano.

    Imprima a tablatura desta aula aqui! (1ª Lição – Parte 1)

  • Seja um Aluno do cordas e Música

Rafael Bazano

Professor de Violão, Guitarra e Teoria Musical.
Mais cursos deste professor

Comentários

Envie um Comentário

19 respostas para “Violão Clássico Módulo 4 – 1ª Lição – Parte 1 (Aula nº 4)”

  1. Olá Tulio. Foi um pequeno erro na partitura ok! Mas a intenção é o Mi mesmo! Obrigado amigo!

  2. Nando disse:

    estudando muito obrigado pela aula ……………

  3. macunnayma disse:

    Boa tarde Prof° Rafael, em primeiro lugar gostaria de relatar a ausência desta vídeo aula que é a aula do modulo 4 aula n°4 parte 1 em minha assinatura, segundo agradecer a oportunidade que estou tendo de ter aulas com uma pessoa que tem bastante conhecimento sobre o assunto, que aborda temas como diversos dedilhados,exercícios, etc.
    Estou gostando muito, e uma pergunta básica que todo aluno faz quando pensa que ja sabe fazer alguma coisa nos acordes, quando começaremos a ter as primeiras musicas cifradas?

    Um forte abraço

  4. FabioValverde disse:

    Ola! Gostaria da ajuda de voces pq estou tendo muito problema pra usar o site. Ja enviei email mas demoram a responder. Tive problema nos primeiros dias e depois foi sanado, dai eu pude ter acesso por alguns poucos dias mas já Estou ha uma semana sem poder acessar os videos de assinantes, sendo que eu sou assinante desde dia 21 Dez, paguei 14,90 no cartao.Tenho email recebido comprovando meu pagamento a voces, e no entanto nao recebi resposta do que esta havendo ainda. Peço que se não puder ser resolvido que se faça o estorno do pagamento por gentileza. Admiro muito o trabalho do Farofa, mas neste quesito tem me desapontado, pois uma vez que se cria um site/curso de aulas pagas, é preciso oferecer um suporte adequado.

  5. celso disse:

    EU SOU ASSINANTE PORQUE CONFIO MUITO NO TRABALHO DA EQUIPE CORDASEMUSICA, ESTOU GOSTANDO MUITO DO PROJETO E DAS AULAS.
    MEU INSTRUMENTO É O VIOLÃO, POREM ACOMPANHO AS AULAS DOS OUTROS PROFESSORES E GOSTO MUITO.

    OBRIGADO A EQUIPE CORDASEMUSICAS, POR ESSA EXCELENTE OPORTUNIDADE EM LEVAR MUSICA COM PREÇOS ACESSIVEIS A TODOS.

    SDS.

  6. cardoso disse:

    Oi, Farofa, tudo tranquilo?

    Por gentileza,qual o significado dos dois pontos no final do segundo sistema do exercício nº 1 da aula 4, módulo 4?

  7. rosely-teles disse:

    Olá professor, estou acompanhando suas aulas desde de Campo Grande/MS. Estou gostando muito.
    Um abraço

  8. givanildo da silva disse:

    ola farofa ,otimas aulas…entao sou um pouco adiantado no violao, mas tenho dificuldades com a cordenaçao entre o polegar e os outros dedos da mao direita..queria que vc me indicasse os exercicios pra obter essa cordenaçao…este video mostra legal o q eu quero dizer.. http://www.youtube.com/watch?v=MA5B5hVgpEE

  9. cama12 disse:

    olá fessor farofa, tenho 51 anos e estou tentando aprender violão seguindo o metodo como voce propõe, estudo ao menos 1 hora por dia e tem dias que fico ate 3 horas, mas todo dia dia pego o violão, a minha pergunta é … ja estou à um mes nos acordes que voce passou e sinto muita lentidão na passagem de um para outro e isso me aborrece, acredito ser normal ou eu tenho que ficar mais um mes e a velocidade vira com a rotina…não sei colocar interrogação neste computador, mas acabei de fazer uma pergunta,,,,abraços

    • Olá meu amigo! Essa lentidão é puramente normal! O ideal é que você pratique, além desses exercícios propostos pelo site, tente usá-los em algumas músicas populares de fácil execução! Quanto mais vezes você os utilizar, mais natural serão as construções deles no violão ok! Um forte abraço!

  10. Ilkatavares disse:

    Professor, eu clico para imprimir, mas não está imprimindo.Está com algum problema? Obrigada

  11. sandro_olllivers disse:

    Professor Rafael Bom Dia! Obrigado por ter criado essa escola maravilhosa de musica. A cada liçåo estudada,percebo a evoluçåo que estou tendo em leitura,Obrigado Mestre!

  12. jun10r disse:

    Oi, não tenho nenhum conhecimento em leitura de partitura, como poderei seguir nas aulas? apenas “imitando” o que o professor faz?

    • Alan_Diniz disse:

      Olá Jun10r.
      Obrigado por entrar em contato.
      Você pode acessar aulas de teoria para aprender a leitura da pauta.
      Você pode tentar fazer igual o professor olhando, mas a aula tem o objetivo de você ler também a partitura.
      Estude teoria também para aperfeiçoar a sua técnica

  13. aloadir disse:

    Bom dia.
    A nota mi começa na segunda linha ? porquê ?

  14. rui_musica disse:

    estas aulas de violao classico deviam ser organizadas num unico modulo separado dos outros tipos de violao e seguir uma linhagem aula por aula mas assim como estao espalhados pelos modulos fica dificil acompanhar tenho que andar a ver os numeros das aulas assim e complicado um abraco

Deixe uma resposta