Guitarra Módulo 1 – Postura da Mão Esquerda na Guitarra – Exercício (Aula nº12) Grátis

  • Vamos colocar em prática, em forma de exercício, a 1ª técnica aplicada a mão esquerda trabalhando o seu pulso com os “movimentos de extensão e contração” em todo o braço da guitarra. Aula com o professor Rafael Bazano (Farofa).

  • Seja um Aluno do cordas e Música

Rafael Bazano

Professor de Violão, Guitarra e Teoria Musical.
Mais cursos deste professor

Comentários

Envie um Comentário

17 respostas para “Guitarra Módulo 1 – Postura da Mão Esquerda na Guitarra – Exercício (Aula nº12)”

  1. joaopaulolopes disse:

    Farofa, és um homem! Sou fã das aulas e do seu esforço pra divulgar quase 100% gratuitamente pra quem está interessado!

  2. powblack disse:

    Farofa, você me ajudou muito com seus videos Deus te abençoe. QUERIA UMAS AULAS NO SKYPE SE PUDER!

  3. RodrigoSarlo disse:

    Boa noite professor Rafael.
    Comecei acompanhar suas aulas nessa semana, e fechei o módulo um hoje.
    Pretendo manter uma rotina de acompanhar os vídeos durante a semana e no sábado que tenho mais tempo refazer os exercícios do módulo que eu estiver acompanhando com metrônomo e aumentando a velocidade aos poucos.
    gostaria de saber se é uma boa prática?

  4. vansarlo disse:

    Rafael você pode me ajudar em um problema na digitação de frases em um solo? Minha unha da mão esquerda é bem curta quase na pele do dedo, mas quando vou executar frases em que há um bend acontece de a unha raspar na corda de cima e ai fazer um som feio e acaba embolando o solo. Você pode me dar uma dica para evitar que isso ocorra? É muito feio quando se está no meio de um solo e isso acontece.

  5. kellyson disse:

    professor, quando nos tornamos assinantes do Cordas e Música, temos direito a fazer download das aulas para assistirmos em qualquer lugar? E se o curso é do mesmo nível de um conservatório? Abraços

    • Olá Kellyson! Todos os professores do projeto, além de gravarem aqui, eles também trabalham em conservatórios de música e também em faculdades de música! A anossa metodologia é a mesma adotada nos conservatórios! As aulas gratuitas são possíveis de se fazer download através do próprio youtube com programas específicos! As aulas restritas ~já não são possíveis baixar! Isso para que possamos manter a integridade de nosso material reservado para os assinantes! Um forte abraço!

  6. evaldosf disse:

    Ola Rafael, estou escrito a pouquíssimo tempo, mas já o conheço dos vídeos do YouTube quero te fazer uma pergunta, gosto de rock in roll, tiro alguns sons na guitarra, mas não conheço sobre notas tons estc, acho que não tenho talento, será possível eu aprender pela insistência, seguindo seus passos, aguardo a resposta obrigado.

  7. gilson59 disse:

    Professor Farofa conheci esse site pelo YouTube me cadastrei, pois minha igreja necessita muito de um guitarrista. Amo guitarra e decidi até o término desse ano me dedicar ao máximo p aprender mais não conheço uma boa escola onde moro por isso decidi ser aluno do cordas e música se puder me passar seu Skype p me passar cm eu poderei ser um aluno de verdade desse site de uma forma organizada e garantida de passo a passo,p q dessa vez eu não pule etapas nenhuma e possa usar esse site da maneira mais correta o possível, pois me registrei nesse site por ser muito fã de seu trabalho, gosto do estilo de muitos guitarristas q sigo no YouTube mas cm professor escolhi o seu trabalho ; dependo de uma resposta sua p q eu possa seguir adiante sem precisar continuar procurando uma forma de estudo ou pagando outros sites sem saber como estudar de forma correta p a evolução.. muito obrigado aguardo [email protected]

  8. crthomas disse:

    Farofa tudo bem ?
    Para fazer este exercício de contração/extensão na posição 4, eu não consigo alcançar a corda 6 sem curvar um pouco as costas ou levantar a guitarra. É normal certo ?

    • Alan_Diniz disse:

      Olá crthomas.
      Qual é o modelo da sua guitarra?
      Normalmente o músico tem que ficar o mais confortável possível para tocar

      Forte abraço da Equipe Cordas e Música

      • crthomas disse:

        Olá, trata-se de uma Ibanez GIO (chinesa).
        No caso, para ficar mais confortável quando estou sentado,
        uso aquele apoio para o pé, aí com isso fico com a perna
        direita mais elevada, trazendo a guitarra para mais perto,
        o que me facilita para alcançar as casas (acima da 12a)
        da corda 6.

  9. marcusrv disse:

    Mestre, demorei 25 anos para comprar minha guitarra. Sou canhoto e não consegui tocar com corda invertida, agora estou com um instrumento correto para canhoto. Suas aulas são perfeitas, por ser canhoto, vejo um espelho e fica perfeito o aprendizado. Fiz primeiro módulo inteiro e já estou mais otimista, pois sem saber nada é impossível usar a guitarra. Quero agradecer muito suas excelentes aulas, pois estão funcionando 100%. Vou fazer todos os módulos e depois ver como faço para continuar os estudos. Mais uma vez, agradeço muito. Parabéns pelo profissionalismo, didática perfeita. Muito grato.

  10. romerosoares disse:

    Sou assinante e não entendi porque o módulo 1 inicia-se com a aula 12. E no início do vídeo, o professor (muito bom, por sinal!) se reporta a um vídeo anterior?

Deixe uma resposta