Guitarra Módulo 1 – Palhetada Alternada – Exercício 2ª Etapa (Aula nº10) Grátis

  • Vamos colocar em prática a técnica da Palhetada Alernada com esta vídeo aula, utilizando 4 exercícios em cordas soltas em formato de arpejos (dedilhados). Aula com o professor Rafael Bazano (Farofa).

    Ver exercício desta aula

  • Seja um Aluno do cordas e Música

Rafael Bazano

Professor de Violão, Guitarra e Teoria Musical.
Mais cursos deste professor

Comentários

Envie um Comentário

5 respostas para “Guitarra Módulo 1 – Palhetada Alternada – Exercício 2ª Etapa (Aula nº10)”

  1. samuel-bispo disse:

    prof: eu ja sei isso, posso avançar???

  2. NetoViana disse:

    Professor, tenho uma dúvida!

    Internalizei uma mania de sempre que desço para qualquer corda, essa palhetada sempre vai para baixo e quando subo para qualquer corda essa palhetada é para cima e isso altera o modo de execução dos exercícios propostos na videoaula, exemplo: quando inicio com bordão para baixo, à próxima corda à ser tocada deverá ser uma palhetada para cima, seguindo os exercícios, mas minha mente internalizou uma palhetada para baixo, já que estou descendo.

    Essa mudança de técnica para alternar independente de subir ou descer de corda tem que ser feita para tocar bem ao longo do estudo ou posso continuar com essa minha técnica?

  3. Anderson27 disse:

    Olá Professor!

    Eu já faço os dois exercícios de palhetada em cordas soltas, o primeiro e o segundo, porém tenho segurança quando faço olhando para a mão, sem olhar para a mão acabo errando em algum ponto.
    Como virão tabelas de digitação e muito mais palhetadas em exercícios a frente eu posso prosseguir, ou me manter nessas aulas até que de fato eu tenha segurança em tocar sem olhar?
    Eu pergunto isso pois fico meio ansioso, tendo um turbilhão de vídeos, técnicas, exercícios e músicas me esperando, enquanto eu estou aqui no início em algo elementar querendo progredir.

    • Alan_Diniz disse:

      Olá Anderson.
      Obrigado por entrar em contato.
      Então os execícios você pode ir aumentando de acordo com a sua segurança.
      Você pode ir treinando olhando os exercícios e depois bem devagar tentando sem olhar, porque com o tempo o seu corpo vai acostumando com os comandos e com pratica e tempo.
      Pode ir prosseguindo com novos exercícios, mas com o objetivo de sempre deixar bem limpo a execução, caso fique sujo pare e faça bem devagar ok.

      Espero que tenha ajudado e ótimos estudos.

      Forte Abraço da Equipe Cordas e Música

Deixe uma resposta