Teoria Musical (Aula 39) – Escala Menor Melódica – 1ª Parte Grátis

  • Finalizando a sequência de video aulas tratando-se de Escalas Menores, vamos conhecer um pouco sobre a Escala Menor Melódica! Aula realizada pelo Prof. Rafael Bazano

  • Seja um Aluno do cordas e Música

Rafael Bazano

Professor de Violão, Guitarra e Teoria Musical.
Mais cursos deste professor

Comentários

Envie um Comentário

8 respostas para “Teoria Musical (Aula 39) – Escala Menor Melódica – 1ª Parte”

  1. urias.F disse:

    Bom dia Rafael! Eu queria entender algo que foi dito nesse vídeo, pois pelo que entendo quando temos um sustenido a tonalidade será ou é de sol, porem quando o senhor disse para escutar no tom de mi o sinal de sustenido continua lá. O que devo fazer, desconsiderar o sinal ou não?

  2. Luiz23 disse:

    ….Prezado Bazano….mais uma aula fantástica…..
    Pergunto: para a construção da escala menor bebop….baseada na melódica….em sua opinião como ficaria melhor a volta? Mantendo ou não as alterações?
    Grato pela atenção
    luiz alberto

  3. fcostabr disse:

    Bom dia Bazano,

    Esse mesmo conceito de que na volta da escala não haveria a necessidade de manter o 6° e 7° aumentado não seria o mesmo pra escala menor harmonica ? então poque na harmonica quando desce a escala, se mantem o 7° aumentado ?

  4. Femartines disse:

    Tenho acompanhado o curso completo, as aulas só melhoram. A didática é excelente, desmistificando a música. Toco violão há 17 anos mas só agora estou estudando. Acredito que no curso de violão, que também farei, desenvolverei bem. Em que momento acha que devo partir para o curso do violão? Acha que paralelamente se somariam ou terminar um para começar o outro? O curso de violão é tão completo e sequencial como este? Muito Ob

Deixe uma resposta