Lorna Earnshaw

Lorna Earnshaw é cantora, compositora e preparadora vocal. Nasceu na Argentina, é descendente de ingleses, morou no Brasil e atualmente reside em Los Angeles, California, Estados Unidos.

Lorna iniciou a sua formação profissional em Buenos Aires, Argentina. Em 2002 radicou-se no Brasil, onde trabalhou com artistas profissionais da cena do sul do país até 2013.

Participou na produção e gravação de bandas da Argentina, Paraná e Rio Grande do Sul e colaborou com profissionais brasileiros da área como Maycon Ananias (produtor e arranjador de Maria Gadú e Caetano Veloso) e Moogie Canazio (produtor de Caetano Veloso, Sandy e Junior e Maria Bethania e ganhador do Grammy pelo trabalho com Ivan Lins).
Estudou música erudita (violão e piano) no Conservatório de Música Nacional Carlos López Bouchardo, piano jazz com os professores Michel Dorfman e Adrian Iaies (www.adrianiaies.com.ar) quem foi indicado duas vezes ao Grammy Latino pelo melhor cd de jazz, e técnica vocal com vários professores, entre eles Liliana Parafioriti (protagonista do musical Les Miserables, dirigida por Cameron Makintosh em Buenos Aires) e Madalena Bernardes (preparadora vocal do programa Fama, rede Globo).