Cristiano Gavioli

Cristiano Gavioli Nascido em Petrópolis – RJ apaixonou-se pela música ainda na infância. Aos dezessete anos iniciou seus estudos musicais, a princípio em um violão da família, de onde passou a reparar e a dedicar-se somente aos sons graves, pela falta de condições de adquirir um contrabaixo.

 

Nesta mesma época, seis meses mais tarde, fez seu primeiro show em um baixo Jennifer emprestado para mais de 500 pessoas.

 

Prosseguindo na música, participou de várias bandas, realizando vários tributos aos ídolos de suas referências musicais da época, tais como: Dream Theater, Red Hot Chili Peppers, Ozzy Osbourne, Deep Purple, Led Zeppelin entre outros.

 

Participou de várias bandas, como: Argus, Flash, Quéfrem, Mach5, Bambakerê (axé), Instrumental da Cozinha, entre outras, além de ter feitos vários trabalhos Freelance com artistas brasileiros.

 

-Vencedor do concurso de bandas de Areal – RJ em 2001 com a banda Rest in Peace. -Vencedor do quadro garagem do Faustão com a Banda SuperRock em agosto de 2009.

 

Estudou Baixo elétrico na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de janeiro, aperfeiçoando seu estilo e seus conhecimentos com o grande baixista Artur Maia que dispensa comentários.

 

Atua como professor de baixo elétrico há mais de 10 anos, onde vem desenvolvendo e escrevendo seu método próprio de ensino na arte dos graves.

 

Atualmente, integra a Banda Skyrion, que mistura vários estilos do rock como: Metal, Prog, Havy, e Hard-Rock, o CD tem previsão de lançamento para 2014, este que é o segundo CD da Banda.

 

O 1º disco foi lançado pelos selos: Irond (Russia), e Hellion (Brasil). Continua trabalhando como freelance tanto em gravações como em apresentações ao vivo, com vários artistas do cenário Brasileiro.