Anderson Sabadine

Anderson Sabadine
Há mais de 25 anos ele é um dos maiores expoentes da bateria e percussão brasileira. Dono de um currículo que, além de marcado por uma longa trajetória ao lado de Joãozinho do Cavaco, inclui inúmeros outros grandes momentos de sua vida a serviço do ritmo.
Poucos são os bateristas que pulsam com naturalidade e suingue, pois Anderson Sabadine reúne essas virtudes. É possível alguém tocar inúmeros instrumentos entre percussão e bateria com a desenvoltura de um especialista? Pois para Sabadine isso é um desafio que está sendo vencido ao longo de suas horas de estudo.
Segundo críticas, Anderson ainda é reconhecido como um grande representante do ritmo serrano, e dono de uma aprimorada precisão técnica, aliada a um bom gosto musical que, ao longo de muita experiência veio abrilhantando a sonoridade e ajudando a desempenhar o autêntico choro brasileiro, usando linguagens modernas e bem expressivas.
Ensinou durante sete anos na UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS – UCP, nos cursos livres, fundamental e técnico com uma parceria do CBM – CONSERVÁTORIO BRASILEIRO DE MÚSICA, e também da aulas a mais de 16 anos no projeto caminhado com a música, realizado pela Prefeitura de Petrópolis. Além de ter acompanhado diversos nomes da MPB como, Cláudio Dauesberg, Artur Maia, Victor Biglione, Joãozinho do Cavaco, Leo Rugero, Frank Gaskin JR (guitarrista americano) entre muitos outros, Sabadine se apresenta em trabalhos de diversos estilos, como a Banda Naftalinamusic, o Trio Encontro de Cordas, Joãozinho do Cavaco e em workshop de bateria e percussão com o Instrumental da Cozinha e hj tbm com o show “A NOSSA BOSSA” COM FELIPE SCHMITT E ANDERSON SABADINE. Anderson Sabadine, divide todo o seu tempo com shows e aulas, e gerência sua ESCOLA/ESTÚDIO “LABORATÓRIO DE MÚSICA ANDERSON SABADINE” em Petrópolis-RJ. Como Trabalho Social, Sabadine ministra aulas a mais de 3 anos na FEPI (FUNDAÇÃO PRINCESA ISABEL DO JUIZADO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DA COMARCA DE PETRÓPOLIS. Além de ter estudado com um dos ícones do Brasil, Claudio Infante, Sabadine cursou em 2013 com Kiko Freitas os fundamentos da bateria , técnicas rítmicas, se preparando e se atualizando ainda mais.
Integrantes:
Baterista, Percussionista, Produtor e Tocador de Tambor,
Telefone: 55 24 7815-7543 (id = 55* 645*26592)/ 24 98823-1512
E-mail: [email protected]
Origem: Petrópolis – RJ (Brasil)
Residência: Petrópolis – RJ (Brasil)
Estilo
música brasileira