Módulo 1 – Conhecendo o Saxofone (Aula 01) Grátis

  • Nesta aula vamos conhecer um pouco sobre os modelos e tamanhos de diversos Saxofones existentes e sua anatomia! Aula com o Prof. Bruno Guimaraes.

  • Seja um Aluno do cordas e Música

Bruno Guimarães

Professor de Saxofone
Mais cursos deste professor

Comentários

Envie um Comentário

9 respostas para “Módulo 1 – Conhecendo o Saxofone (Aula 01)”

  1. joelalves disse:

    Tenho 6 meses de sax; to começando aqui agora; valeu teacher; so aguardando as proximas aulas. abraço

  2. Charleslemos disse:

    Boa noite !!!

    Amigos , toco sax alto estava um tempo parado , mas tenho um pouco de dificuldades nas escalas que puder dar um Bizu aí fico agradecido valeu .

  3. denisercoelho disse:

    Olá professor, eu toco flauta doce e desejo tocar sax soprano e gostaria de saber se sua aula é direcionada também a esse instrumento ou só o sax tenor e alto. Obrigada!

    • Alan_Diniz disse:

      Olá denisercoelho, estamos procurando professores de flauta doce e transversa, assim que encontramos vamos te avisar ok.

      Forte Abraço da Equipe Cordas e Música

    • oi Denise !!!
      existe uma familiaridade enorme entre a flauta doce e o saxofone !!!
      é por isso que alguns professores iniciam o aprendiz de sax na flauta doce alegando que o aluno tem que passar por essa etapa, etc e tal.
      eu não concordo. meus alunos particulares iniciam seus estudos comigo fazendo meia hora de teoria e já partem pro sax na outra meia hora. mas isso é uma outra situação e realidade que acontece aqui em Petrópolis RJ.
      mas a flauta doce é um instrumento necessário e fantástico !!!
      quanto ao sax soprano te digo o seguinte: tudo o que você ver e aprender nessas aulas serve pro sax soprano também, pois ele é SAXOFONE como os outros são. o que vai mudar tanto “basicamente” quanto “totalmente” é a INTERPRETAÇÃO. cada saxofone tem uma EXPRESSÃO PARTICULAR, é onde cada saxofone se encaixa melhor com tal estilo etc e tal. fique conosco, nas aulas futuras falarei sobre isso e estarei direcionando técnicas distintas para cada saxofone (tenor , alto e SOPRANO),
      obrigado pelo seu contato e qualquer coisa é só chamar !!! estamos juntos !!!!!

Deixe uma resposta