Berceuse – Canção de Ninar (Johannes Brahms) – Aula de Violão Clássico Grátis

Rafael Bazano

Professor de Violão, Guitarra e Teoria Musical.
Mais cursos deste professor

Comentários

Envie um Comentário

11 respostas para “Berceuse – Canção de Ninar (Johannes Brahms) – Aula de Violão Clássico”

  1. ricamos disse:

    Pelo amor de Deus!!!! Kd a partitura? Vocês estão jogando o trabalho de vocês no lixo! Passam a mensagem “pra que estudar partitura se todo mundo usa tablatura” Já ouvi isso varias vezes e vcs estão dizendo a mesma coisa

  2. katiademellofalcaolordsleem disse:

    olha mesmo que nao seja na partitura aprendemos, mas se voces podessem passaria tambem na forma de partitura para os alunos poderem conhecer a melodia tambem na partitura e assim poderem se ambientar com a pauta,ok

  3. josoft disse:

    Parabéns pela excelente aula. Não acho estão jogando trabalho no lixo. O Farofa fala no vídeo que algumas músicas serão ensinadas com tablatura e outras com partitura. Parabéns a todos do site cordas e músicas pelo projeto e continuem firmes no propósito de ensinar músicas de qualidade.

  4. josoft disse:

    Ops. Não acho que estão jogando trabalho no…

  5. valda disse:

    BN RAFAEL E EQUIPE, FICO IMPRESSIONADA COM QUEM TOCA VIOLÃO ASSIM, PARECE QUE VCS NASCERAM PRA ISSO. TENHO PROBLEMAS COM PESTANAS PORISSO NÃO VOU MTO LONGE INFELIZMENTE. VOU TENTAR MAIS UM POUCO, TENHO PREFERENCIA POR MUSICAS DEDILHADAS E NÃO ENCONTREI UM SITE A SUA ALTURA, OBRIGADO.

    • consule disse:

      Valda, eu sou músico de sopro e tive problemas com pestana! Uma dica é ver se as cordas estão muito longe do braço do violão e se for esse o caso o ideal é trocar as partes de osso (não sei o nome) ou ajustá-las. Sendo assim você conseguiria fazer melhor as pestanas. Isso me ajudou até agora!

  6. bodopiao disse:

    Gostei. Muito bom. Vou colocar as crianças para dormir com essa musica.

  7. jorgebertino disse:

    Realmente vocês deveriam disponibilizar as partituras das musicas pra quem não gosta de tablaturas. Violão clássico tem que ser com partitura.

  8. Xexeu disse:

    Esse negócio de que música clássica tem que ser tocada só com partitura é do tempo em que não existia fonógrafo. Depois na época do disco e da fita cassete a música se tornou mais acessível. Agora, com a Internet, ainda muito mais. Música é ouvido. É claro que a partitura é importante e acho que o cordas e música deve se dedicar com carinho nessa parte, mas não com exclusividade. EXPLICAÇÃO MUITO BOA! PARABÉNS, FAROFA!

    • bestyoungmusician disse:

      Bom, verdade. Mas é extremamente importante que aprendamos a ler partitura você não concorda? até agora todas as musicas que já aprendemos foram em tablaturas, só alguns exercícios foram em partitura. Acredito que o violonista deve saber tocar a partir das duas formas, mas até agora foi nos ensinado tão pouco sobre a partitura no violão clássico. Tenho certeza que nas próximas aulas o Professor Bazano irá corrigir isto, e nos ensinar tudo que um dia precisaríamos saber para tocar lendo partitura, obrigado.

  9. RosanaRR disse:

    Obs. Agora consegui ouvir o som..

Deixe uma resposta